Encontro entre idosos de Relvado e Coqueiro Baixo é marcado por clima de conscientização e integração

Uma tarde dedicada à conscientização e à integração marcou o Encontro Mensal de Idosos do mês de setembro em Relvado.

Na quinta-feira, 25, o tradicional evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu 230 idosos no Salão Paroquial para um momento com falas, música e dança.

O grupo anfitrião “Vida Ativa” recebeu o grupo “Elos Dançantes”, do município de Coqueiro Baixo. Os participantes, acompanhados da secretária de Assistência Social, Veridiane Bertol; da coordenadora do CRAS, Tatiane Ongaratto; do professor, Maurício Delazeri; e dos gaiteiros Osmar da Silva e Samuel Vian, promoveram um espetáculo de dança gauchesca, em alusão ao mês Farroupilha, e também de humor teatralizando a música italiana “La Bella Polenta”.

Antes disso, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Relvado participaram da programação abordando a temática “Setembro Amarelo”.

O momento contou com a explanação da psicóloga Tatiana Sangalli e com uma dança coordenada pelo professor Cristiano Silva, momento em que os idosos sacudiram fitas amarelas simbolizando a campanha de prevenção ao suicídio.

Segundo a secretária de Assistência Social, Clenir Marques Martini, foi um lindo evento de integração e de promoção à qualidade de vida.

“Foi uma tarde muito agradável e contagiante. Em cada rosto vimos o sorriso, a alegria e satisfação em estar ali. É por meio da participação em grupo que eles descobrem que jamais estarão sozinhos. O convívio é a fonte de saúde e juntos eles transformam o tempo em vida”, disse, agradecendo ao município de Coqueiro Baixo pela visita.

Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Relvado

Data de publicação: 27/09/2025