Administração Municipal entrega incentivo no valor de R$ 49 mil a produtor


Há mais de duas décadas na avicultura, o casal Diego e Deise Benini, moradores da Linha Poço da Laje, receberam um incentivo extra nesta semana: o valor de R$ 49 mil por parte da Administração Municipal.

A entrega do cheque simbólico ocorreu na quinta-feira, 11, e foi realizada pelo vice-prefeito e prefeito em exercício, Adalberto Dalla Vecchia, juntamente com a secretária de Agricultura, Angelica Sfoglia.

O valor é oriundo de lei municipal que concede incentivos a produtores que investem no município de Relvado, seja em ampliações ou na edificação de novas instalações.

Dalla Vecchia ressaltou que a Administração Municipal não mede esforços para atender a todos, principalmente após a enchente, quando a demanda de trabalho aumentou significativamente.

“Auxiliamos das mais diversas formas, por meio de incentivos, escavos, estradas, acessos e lavouras, horas-máquina, enfim, tudo o que venha a colaborar para que o empreendedor rural possa expandir o seu negócio. Sem esquecer dos jovens, que a exemplo dessa família, que tem um filho jovem e também ampliou as instalações pensando na sucessão familiar. Estamos muito felizes por fazer a entrega deste valor a vocês, porque valorizar o campo é incentivar o que move o nosso município”.

Para Angélica, o valor, bem como as horas-máquina concedidas pelo Governo Municipal demonstra o quanto a gestão valoriza o setor primário. “É muito importante valorizar quem investe e amplia a sua produção, pois, consequentemente, gera mais receita para o município. Agradecemos a parceria e parabenizamos o casal pelo belíssimo empreendimento”.

Com cerca de 20 anos dedicados à criação de frango de corte, em 2022 Diego e Deise realizaram o primeiro grande investimento. Construíram dois aviários no modelo Dark House com capacidade para 35 mil aves/cada.

Naquela época, já haviam recebido inventivos e também todo o serviço de terraplanagem da Administração Municipal, fato que se repetiu em 2024, quando começaram a edificar o terceiro pavilhão com a mesma tecnologia e capacidade para 63 mil aves. Juntas, as três instalações abrigam 110 mil animais.

Fotos: Carina Marques

Data de publicação: 15/09/2025