Foi na linda manhã do dia 07 de setembro que a madrinha de nosso pago Nossa Senhora de Lourdes recebeu gaúchos e prendas em sua morada, para juntos reviverem o momento em que nasceu o tradicionalismo: o acendimento da Chama Crioula.

Foi na linda manhã do dia 07 de setembro que a madrinha de nosso pago Nossa Senhora de Lourdes recebeu gaúchos e prendas em sua morada, para juntos reviverem o momento em que nasceu o tradicionalismo: o acendimento da Chama Crioula. Esta foi acesa reverenciando a bravura de nossos antepassados e pedindo proteção ao nosso povo gaúcho. Foi conduzida por cavaleiros dos CTGs Querência da Amizade, Vô João Carlos Ongaratto e Porteira da Amizade. Deu-se início, assim, a Semana Farroupilha 2017.

No dia 14, quinta-feira, no Galpão do CTG Porteira da Amizade, a noite foi de bife no disco. No sábado, 16, o tradicional fandango com apresentações dos pequenos da Invernada Pré-Mirim, Invernada Juvenil e Adulta. E para fechar com chave de ouro, no dia 19, terça-feira, foi a vez do costelão.

A patronagem agradece a todos os colaboradores e a todos que se fizeram presentes no Galpão do CTG Porteira da Amizade durante as comemorações farroupilhas. As porteiras estarão sempre abertas para quem quiser ali se aprochegar.

Data de publicação: 22/09/2017

Compartilhe!