O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Podem se cadastrar:
Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos;
Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo, como os projetos e atividades desenvolvidas pelo CRAS.

As pessoas inscritas no Cadastro Único assumem o compromisso de prestar informações verdadeiras e atuais sobre sua família. Dessa forma, FAMÍLIAS QUE TIVERAM SEU CADASTRO ATUALIZADO OU REALIZADO NO ANO DE 2014, DEVERÃO COMPARECER AO CRAS PARA QUE O MESMO POSSA TER SUAS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS. Manter o cadastro em dia é um dos requisitos para continuar participando das atividades no CRAS

Data de publicação: 29/03/2016

Compartilhe!