Neste encontro a Psicóloga Elisiane e a Nutricionista Daiane, abordaram o seguinte tema: “O stress pode influenciar na perda de peso?” Sabe-se então que, o excesso de cortisol desencadeia um trabalho acrescido das glândulas suprarrenais, provocando re...
Neste encontro a Psicóloga Elisiane e a Nutricionista Daiane, abordaram o seguinte tema: “O stress pode influenciar na perda de peso?”
Sabe-se então que, o excesso de cortisol desencadeia um trabalho acrescido das glândulas suprarrenais, provocando retenção de líquidos e acumulação de gordura. Quando o corpo está em alerta, o hormônio diminui a combustão calórica, a fim de poupar energia em caso de perigo. Conseqüentemente, o cortisol pode influenciar negativamente numa dieta de emagrecimento, também é sabido que este hormônio torna os indivíduos mais suscetíveis ao depósito de placas de gordura nas artérias, à doença cardíaca e à diabetes. Além que o cérebro como forma de buscar um prazer imediato, uma forma de aliviar aquele sofrimento busca a ingestão de alimentos a base de carboidratos finos, açúcares, e gordurosos, que acaba sendo uma armadilha na perda de peso.
Data de publicação: 30/09/2014