O governador Tarso Genro e o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, inauguraram, na última sexta-feira, dia 25, em Relvado, o poço artesiano de número 450 perfurado pelo estado, na localidade de Linha São João.
O governador Tarso Genro e o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, inauguraram, na última sexta-feira, dia 25, em Relvado, o poço artesiano de número 450 perfurado pelo estado, na localidade de Linha São João. A atividade integra o programa da
Interiorização de Governo na região.
Em Relvado, Tarso iniciou com as vistorias das obras do asfalto, após seguiu viagem e na comunidade de São Rafael, parou para cumprimentar
os moradores, seguindo para a comunidade São João, onde foi recepcionado com um grande número de moradores do local e de outras comunidades e autoridades.
A abertura de poços artesianos em áreas rurais tem por objetivo beneficiar pequenas comunidades com uma política pública de universalização de acesso à água. O programa Saneamento para Pequenas Comunidades, em convênio com a Corsan, é direcionado a locais distantes da rede urbana, especialmente nas zonas rurais, reduzindo também os transtornos e prejuízos em épocas de estiagem. Em São João, três famílias foram beneficiadas diretamente, pois Governador vistoria obras do asfalto e poço artesiano ainda não tinham água potável em suas propriedades. E as demais famílias receberam um reforço, tendo assim reserva de água, para os dias de estiagem, pois Relvado tem sua base de economia na agricultura e no gado leiteiro.
Por iniciativa própria, o governador Tarso parou no centro da cidade, onde visitou o Bar do Nene Mella, cumprimentando as pessoas e também esteve no campo de futebol, onde fez a entrega oficial de dois veículos que foram adquiridos pela administração municipal com recursos do governo estadual.
Para o prefeito Adroaldo Da Croce, a vinda do governador reforça a continuidade das obras do asfalto e garantem ações que visam à sustentabilidade do povo.
Na atual gestão do governo, 450 comunidades já foram beneficiadas, através de termos de cooperação com as prefeituras. “Esta ação vai trazer um benefício importante à comunidade, que é ter água potável e
encanada, com reflexos positivos na economia local e também na saúde pública”, afirma o secretário Marcel Frison.
FONTE: Jornal Relvadense
Data de publicação: 01/11/2013